maquiagens, cosméticos, moda e tudo que nós não vivemos sem!



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Conheça 7 truques para ajudar a emagrecer

Olá!
Hoje resolvi postar algo que achei muito interessante e que tenho buscado!
Espero que gostem!





1. ADOCE SEUS ALIMENTOS COM AÇÚCAR::
Pesquisas mostraram que pessoas que consomem alimentos adoçados com açúcar emagrecem mais do que aquelas que comem coisas que já vêm adoçadas “de fábrica”. Isso porque esses alimentos contém o famoso HFCS (High Frutose Corn Syrup), um adoçante feito a partir de milho que possui muita frutose. Entre os alimentos que usam a substância estão os cereais, frutas em conserva, geléia, sucos e sobremesas enlatadas.




2. NÃO FIQUE VICIADO EM PORCARIAS ::
Claro que salgadinhos, bolachas e doces podem ser irresistíveis, mas talvez elas estejam te viciando. Um novo estudo mostrou que esses alimentos afetam certas regiões do nosso cérebro da mesma forma do que as drogas. E isso resulta em obesidade. Pelo menos essa foi a conclusão de cientistas que analisaram ratos que tinham acesso ilimitado à comidas deliciosas, mas nada saudáveis.




3. NÃO ESPERE MUITO PARA FAZER SUAS REFEIÇÕES ::
Se você demorar muito para comer entre uma refeição e outra acaba comendo mais quando têm acesso a alimento. Além disso, é mais fácil que apele para lanchinhos gordurosos enquanto espera o almoço.




4. SATISFAÇA SEU ORGANISMO, ESPECIALMENTE NO CAFÉ DA MANHÃ ::
Alguns estudos afirmam que cafés da manhã substanciosos e até mesmo gordurosos podem ser benéficos – especialmente se você fizer refeições mais leves no almoço e no jantar. Comer muito no café da manhã faz com que você sinta menos apetite o resto do dia, o que é útil quando se está perdendo peso.




5. COMA COMIDAS FRESCAS ::
Elas diminuem o seu nível glicêmico, diminuindo também seu apetite. O nível glicêmico é a quantidade de açúcar que há em seu sangue. Além disso, comer verduras e outras comidas frescas no lugar de comidas processadas é sempre uma opção mais saudável.




6. MUDE O SEU AMBIENTE DE REFEIÇÕES ::
O ambiente altera a maneira e a quantidade que você come. Pratos menores fazem com que você coma menos, em porções menores. Também ficou provado que a luz da cozinha pode afetar a quantidade que você come (muita luz ou pouca luz causa ansiedade, o que faz com que você coma mais do que o necessário). Além disso, é válido deixar os alimentos fora da mesa (no fogão) para que repetir fique mais trabalhoso. Deixar a TV ou o rádio desligados também faz com que você preste mais atenção ao que come e não abuse das guloseimas sem pensar duas vezes.

7. APROVEITE SUAS REFEIÇÕES ::
Comer devagar, longe da TV, faz com que você aproveite melhor o sabor dos alimentos, coma menos e se sinta satisfeito mais rápido. Negligenciar o horário das refeições e a própria comida faz com que você acabe comendo mais do que o necessário, apenas engolindo o alimento, sem aproveitar a refeição.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário