maquiagens, cosméticos, moda e tudo que nós não vivemos sem!



terça-feira, 7 de setembro de 2010

Emagreça e perca a vontade de comer doces com Garcinia cambogia

Oi gente!
Hoje vim falar sobre um assunto que a maioria das mulheres se interessa e busca incessantemente; Emagrecimento!
Eu sou muito encanada com isso e sempre quero perder peso. Já fiz dietas, tomei mil coisas mas acabo ganhando os quilos perdidos novamente.
Mas agora, descobri com uma amiga que trabalha em farmácia de manipulação, um produto natural que promete tirar a vontade de comer doces.
Vou comprar e começar a tomar o quanto antes, porque esse é exatamente o meu problema; doces! Não consigo resistir a uma sobremesa, chocolates, nada que tenha açúcar rsrs!
Então assim que eu comprar vou colocar aqui minha opinião sobre o produto, se realmente ele tirou a minha vontade de doces, pois já comprei muitas coisas naturais que prometiam 1000 coisas e não tiveram efeito algum.
Ah! Se alguém já conhece a Garcinia, já utilizou ou conhece alguém, por favor deixe seu comentário!!

Vou deixar aqui algumas coisas que li sobre essa planta que pode ser a minha salvação e a de muuuita gente, rsrs!
Bjos e até mais!



A partir dos relatos de pessoas que consumiam os frutos da Garcinia cambogia e observaram perdas substanciais de peso, muitos estudos botânicos e farmacêuticos começaram a ser realizados, principalmente a partir da década de 60.
O extrato da Garcínia cambogia começou a ser usado comercialmente como auxiliar na redução do peso e combate à obesidade por volta de 1991. Um dos primeiros estudos realizados nos Estados Unidos, reuniu 50 pessoas que foram distribuídas em dois grupos. Os dois grupos receberam uma dieta controlada, sendo que o primeiro passou a usar também o extrato da Garcinia cambogia, enquanto o segundo recebeu placebo. Ao final de dois meses, o grupo que utilizou o extrato de garcínia apresentou redução de 5,2 Kg, já o grupo que recebeu placebo apresentou redução de 1,6 kg.

O sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento em vários países, especialmente nos Estados Unidos, segundo especialistas, ocorre não só por sua eficácia, mas também porque a planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.

Estudos indicam que o componente presente na Garcinia cambogia, responsável pela redução da gorduras e pelas propriedades saciantes, é o ácido hidroxicitrato – AHC - (semelhante ao ácido encontrado no limão e na laranja), principal ácido encontrado na pele do fruto.

O AHC apresenta três mecanismos de ação:


Como agente bloqueador de gorduras – o excesso de carboidratos ingeridos são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chamada ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a e, por conseqüência, inibindo o armazenamento de gordura.

Direciona as calorias para outro destino - Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC acaba por transferir as calorias para a formação do glicogênio (um tipo de açúcar armazenado nos músculos e no fígado). Com o fígado armazenando mais açúcar na forma de glicogênio, ocorre a inibição da vontade de comer doces.

Como redutor do apetite – o AHC controla o apetite ao promover uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (tudo isso sem estimular o sistema nervoso central). De outro lado, o AHC também tem a capacidade de estimular a liberação da serotonina, um neurotransmissor diretamente envolvido no controle do apetite.

Todas essas propriedades têm feito da Garcinia cambogia um ótimo recurso natural para alterar a fisiologia do organismo no sentido de promover a perda de peso. É claro que a planta não é milagrosa. Não basta usar a garcínia e passar a comer qualquer alimento em qualquer quantidade e achar que não vai ganhar peso. É necessário aliar seu uso a uma atividade física para estimular a queima de gordura, além de adotar uma dieta saudável, com poucas gorduras e calorias.



Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

  1. oi....td bem?
    achei bem legal essa materia, sofro por ser ansiosa, e ultimamente estou comendo muito sem controle, vc sabe se precisa de receita p esse remedio? nunca ouvi falar, mais vou me informa. oberigada

    ResponderExcluir